Vazamento no radiador, como descobrir ?
Seu carro esta com vazamento de água e você tem dificuldade em descobrir aonde é ? Veja a dica a seguir.
O QUE DIZ O MANUAL ?
Com o motor frio, o nível não deve permanecer abaixo da marca inferior (mín.) do reservatório. Com o motor quente não deve exceder à marca superior (máx.). O nível correto encontra-se entre as duas marcas.
Normalmente, no circuito de arrefecimento selado, não existe perda de líquido. Por isso, as necessidades de adição são raras. Se, porém elas se tornarem frequentes, é possível que haja vazamento no sistema.
DICA DE FERRAMENTA
Funcionamento e uso: Rosqueie a tampa compatível que vem no kit no reservatório, bombeie a pressão adequada (média 1,0 bar – 1,5 bar) e ver se ela se mantém, por alguns minutos enquanto verifica os conectores, tampa do radiador, entre outras conexões.
Há vários modelos de tampas para várias marcas de carro (VOLKS, FORD, GM, FIAT)
TESTE DE MANGUEIRA DE ARREFECIMENTO
Em adição, outro método que utilizo é com o carro ligado, após ligar a ventoinha, aperte a mangueira inferior do radiador e a mangueira superior, facilita para encontrar vazamentos, pois aumentaria a pressão de forma “mecânica” e quando trocar uma dessas mangueiras recomendo trocar a outra do conjunto.
No caso de vazamento de bomba d’água por exemplo, é facilmente detectado olhando por debaixo do carro ou acelerando (a água respinga para os lados), há casos em que a carcaça começa a se deteriorar e é bom ser trocada.
Fica a dica.
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