Seguindo as publicações sobre testes da parte elétrica, ignição e afins. Segue o teste do rotor, que serve para toda linha quadrada VW.
Para testar o Rotor, você vai precisar de:

  • Multímetro (escala ohms)

Localização do Rotor – Lembre-se da direção que está apontado

Primeiramente retira-se a tampa do distribuidor (possui duas travas), veja a posição que o rotor está direcionado (para por na mesma direção depois), com a mão puxe ele para cima para retirar do distribuidor.

Rotor Bosch 234 332 300

Rotor Bosch 234 332 300 – Gol CHT 1000

Logo depois, coloque o multímetro na escala de ohms. Ponta de prova no centro e ao mesmo tempo na ponta do rotor. Como demonstrado demonstrado logo abaixo:

Teste do Rotor (Final 300)

 

Agora vamos ver a tabela:

Tabela Bosch de Resistência em Rotores

O funcionamento normal desse rotor (final 300) deverá estar entre 0.9 – 1.5kOhms.

Como resultado, o rotor testado portanto está em perfeitas condições. Agora vamos testar outro rotor, “genérico”.
teste rotor gol cht
Resistência ficou em 0, portanto está estragado.

rotor gol cht

Caixinha do Rotor Modelo 1 234 332 300 – Gol CHT 1000

Por fim é isso.

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