Boa noite a todos, após uma série de complicações e quase 1 ano de dor de cabeça com um carburador recondicionado de má qualidade, após muitas pesquisas decidi comprar um Mecar. Segundo consta melhoraram muito a qualidade de produção no último ano, corrigindo eventuais problemas na sua composição.

Aprendi diversas coisas ao longo do tempo com o Gol, até que existem os tais carburadores Chineses, de péssima qualidade que se desintegram depois de alguns meses. Mecar “scrap” aonde utilizam a tampa de X marca, ou foi aproveitado algum descarte de carcaça em mal estado e montam um “frankestein” barato, eu cai na história do carburador recondicionado de má qualidade, esses encontrados no Mercado Livre, não vale a pena, só se você quer se estressar, o meu por exemplo veio com giglagem errada, toda perfurada, fissuras nos parafusos, não veio o suporte do cabo do acelerador, nem cápsula do 2 estágio, foram meses de incomodações e marcha lenta problemática.

Meus conselhos: pegue um recondicionado de alguém que você acompanha o trabalho e seja sério, no Youtube há alguns. Ou fique com um novo desde que não seja chinês. NÃO existe carburador bom Weber 460 por menos de R$400, nem “recondicionado, nem novo, só sendo Chinês, com problema ou peça faltando. Até porque só os reparos, juntas de qualidade, boia, agulha (marca DS), gigles alcançam os R$100+.

Mecar 460 primeiras impressões:

Caixa rolada pelos Correios. Felizmente o produto veio sem avarias aparentes.

 

Vista interna da caixa Mecar 460

O carburador veio numa caixa da marca de papelão, infelizmente os correios ignoraram a parte do “Produto Frágil” impresso em papel branco no outro lado da caixa. Felizmente na área amassada não havia nada, apenas alguns papelões “protegendo” e preenchendo o espaço ao lado do carburador.

 

Me pareceu bem construido, material bem feito, considero “liso” (tecnicamente quanto mais “rugas” mais propensão a defeitos, fissuras nesse tipo de material, sendo um estudo sobre essa liga “Zamak”).

Detalhe do mini filtro na entrada de combustível.

Eles tomaram cuidado em por um filtro na entrada de combustível para os mais desavisados que não limparam o tanque de combustível ou não trocam o filtro a um bom tempo, assim aumentando a durabilidade do produto que nesse modelo principalmente é famoso por entupir com ciscos e facilitando a sua limpeza.

 

Entrada da mangueira do canister. Com “redutor”

Outro cuidado que eles tiveram foi com a entrada da mangueira do canister, veio com um redutor. Sendo assim podendo o canister ser desativado temporariamente caso ele esteja com problema (muito tempo sem trocar e enviando sujeiras que podem prejudicar o funcionamento do carburador) ou a válvula do canister estiver com problemas não vedando completamente.

Ele não vem com o regulador de marcha lenta, menos uma coisa para dar problema, ele não é mais necessário devido a gasolina de péssima qualidade que temos podendo atrapalhar e muito em caso de problema. Esse interruptor é responsável por cortar o combustível em marcha lenta quando o carro não está ligado.

 

Suporte do afogador de cabeça para baixo.

Algo que achei estranho foi o suporte do carburador de cabeça para baixo, mas não é nenhum problema, apenas um detalhe.

 

Parte inferior do carburador Mecar 460

A parte inferior me pareceu muito bem feita, clique na imagem para ampliar e ver os detalhes !

 

A giglagem que veio nele é a seguinte: Gol 1000 CHT | Escort | Verona a partir de 1993

1º estágio – 140 b26 100 |  lenta: 50 (2 furos)

2º estágio – 120 f22 97 | lenta: 50 (2 furos)

 

Funcionamento: Ele já veio totalmente regulado, só foi somente feita a instalação no local e das mangueiras, sem precisar mexer no parafuso de mistura ou aceleração. Me parece que o carburador é testado antes de ser enviado. 950rpm assim como informado no carro.

Carburador já vem regulado. Rotações 100% estáveis.

O carro ligou facilmente mantendo a lenta estável com rotação como mostra o conta giro. O carro se tornou bem mais leve para guiar, rápido na aceleração e esperto.

Finalizo com imagens do carburador que esteja utilizando lado a lado com o novo da Mecar. A diferença de tamanho é questão de ângulo somente, inclusive achei o da Mecar mais pesado, mas pode ser impressão.

 

FOTOS: Carburador Weber 460 mal “recondicionado” e Mecar 460 novo.

 

Anúncios