Eis aqui o Weber 460, famoso por se entupir facilmente, sem a tampa.
Ele se trata de um carburador duplo, quer dizer que quando está em altas rotações ele abre um segundo estágio, possuem esse carburador os carros da Volkswagen, Ford, GM e Fiat (sim, até FIAT)
REMOÇÃO DA TAMPA
Primeiramente, para a remoção da tampa deve-se soltar a mangueira da entrada de combustível (1), depois soltar os 6 parafusos com uma chave de fenda. Logo após, verificar se há uma mola ligada no 2º estágio.
GIGLE
- Gicle de marcha lenta do 1º estágio
- Gicle do 1º estágio
- Gicle do 2º estágio
- Gicle de marcha lenta do 2º estágio
- Difusor correspondente ao 1ª estágio
- Difusor correspondente ao 2º estágio
Cada Gigle pode se separar em 2 ou 3 peças:
GIGLE DE LENTA
Gol 1000 CHT é: 1ª Estágio: 50 | 2º Estágio: 52
A partir de 1993: 1º Estágio: 52 | 2º Estágio: 52
O do Gol 1.6 CHT (a partir de 1991): 1º Estágio: 50 | 2º Estágio: 52
Cada Gicleur possuí uma numeração, as originais do Gol 1000 CHT são as seguintes:
TABELA GICLE – GOL CHT 1000 e CHT 1.6
Gol Cht 1000 Weber 460 fabricados 1992 a 1993
- 1ª Estágio – Gicleur de ar: 150 | Tubo Misturador: B26 | Gicleur Principal: 97 | Lenta: 50 (2 furos)
- 2º Estágio – Gicleur de ar: 120 | Tubo Misturador: F22 | Gicleur Principal: 95 | Lenta: 52 (2 furos)
Gol CHT 1000 a partir de 1993
- 1ª Estágio – Gicleur de ar: 175 | Tubo Misturador: B17 | Gicleur Principal: 105 | Lenta: 52 (2 furos)
- 2º Estágio – Gicleur de ar: 120 | Tubo Misturador: F22 | Gicleur Principal: 115 | Lenta: 52 (2 furos)
Mecar 460 – GOL 1000 (o que veio no meu pelo menos) Edit: 27/01/19
- 1º Estágio – Gicleur de ar: 140 | Tubo Misturador: B26 | Gicleur Principal: 100 | Lenta: 50 (2 furos)
- 2º Estágio – Gicleur de ar: 120 | Tubo Misturador: F22 | Gicleur Principal: 97 | Lenta: 50 (2 furos)
Em comparação o Gol 1.6 (AE 600) fabricados a partir de 1991
1ª Estágio – Gicleur de ar: 150 | Gicleur Principal: 100 | Tubo Misturador: B17 | Lenta: 50 (2 furos)
2º Estágio – Gicleur de ar: 100 | Gicleur Principal: 100 | Tubo Misturador: F22 | Lenta: 52 (2 furos)
Para outros motores clique aqui !
BENGALINHA (Bico Injetor)
Outra coisa a se atentar é o tamanho do bico injetor o utilizado no Gol 1000 é o de tamanho 35, mas recomenda-se por um tamanho 40 devido ao aumento de álcool na gasolina. Obs.: O tamanho 40 é o utilizado no motor 1.6 CHT (a partir de 1991)
Sempre bom verificar se ele está enferrujado, entupido. Ele é de fácil remoção.
DIFUSOR/VENTURI
O difusor do Gol 1000 original:
1º Estágio: 3
2º Estágio: 3,5
Do Gol 1.6 AE600 Gasolina a partir de 1991
1º Estágio: 3,5
2º Estágio: 4
Vale lembrar, para quem está utilizando o famoso kit padaria 1.6, recomenda-se trocar os Difusores para o do 1.6.
Inegavelmente o carburador em bom estado de manutenção, funciona por muito tempo sem problemas, mas é preciso levar em consideração os ajustes originais da fábrica para seu carro, aproveite e veja o seguinte post para aprender como fazer a limpeza do carburador Weber, clicando aqui !
Siga nossas páginas no Facebook (clique aqui) e Instagram (clique aqui) !!!