Eis aqui o Weber 460, famoso por se entupir facilmente, sem a tampa.

Ele se trata de um carburador duplo, quer dizer que quando está em altas rotações ele abre um segundo estágio, possuem esse carburador os carros da Volkswagen, Ford, GM e Fiat (sim, até FIAT)

weber 460

Weber 460 (sem a tampa)

 

Weber 460 (visto de lado), da para ver o parafuso de ajuste da mistura (ar/combustível)

 

Weber 460 (visto por cima)

REMOÇÃO DA TAMPA

Primeiramente, para a remoção da tampa deve-se soltar a mangueira da entrada de combustível (1), depois soltar os 6 parafusos com uma chave de fenda. Logo após, verificar se há uma mola ligada no 2º estágio.

 

GIGLE

Gicle, Difusor (Venturi) e seus caminhos

  1. Gicle de marcha lenta do 1º estágio
  2. Gicle do 1º estágio
  3. Gicle do 2º estágio
  4. Gicle de marcha lenta do 2º estágio
  5. Difusor correspondente ao 1ª estágio
  6. Difusor correspondente ao 2º estágio

Cada Gigle pode se separar em 2 ou 3 peças:

tubo misturador weber

GIGLE DE LENTA

gicle lenta

Gicleur da Lenta 52 (com 4 furos)

 

Gol 1000 CHT é: 1ª Estágio: 50 | 2º Estágio: 52

A partir de 1993: 1º Estágio: 52 |  2º Estágio: 52

O do Gol 1.6 CHT (a partir de 1991): 1º Estágio: 50 |  2º Estágio: 52

Cada Gicleur possuí uma numeração, as originais do Gol 1000 CHT são as seguintes:

 

TABELA GICLE – GOL CHT 1000 e CHT 1.6

 

Gol Cht 1000 Weber 460 fabricados 1992 a 1993

  • 1ª Estágio – Gicleur de ar: 150 |  Tubo Misturador: B26 |  Gicleur Principal: 97 | Lenta: 50 (2 furos)
  • 2º Estágio – Gicleur de ar: 120 | Tubo Misturador: F22 |  Gicleur Principal: 95 | Lenta: 52 (2 furos)

Gol CHT 1000 a partir de 1993

  • 1ª Estágio – Gicleur de ar: 175 |  Tubo Misturador: B17 | Gicleur Principal: 105 | Lenta: 52 (2 furos)
  • 2º Estágio – Gicleur de ar: 120 | Tubo Misturador: F22 | Gicleur Principal: 115 | Lenta: 52 (2 furos)

Mecar 460 – GOL 1000 (o que veio no meu pelo menos) Edit: 27/01/19

  • 1º Estágio – Gicleur de ar: 140 |  Tubo Misturador: B26 |  Gicleur Principal: 100 | Lenta: 50 (2 furos)
  • 2º Estágio – Gicleur de ar: 120 |  Tubo Misturador: F22 |  Gicleur Principal: 97 | Lenta: 50 (2 furos)

Em comparação o Gol 1.6 (AE 600) fabricados a partir de 1991

1ª Estágio  – Gicleur de ar: 150 | Gicleur Principal: 100 | Tubo Misturador: B17 | Lenta: 50 (2 furos)

2º Estágio – Gicleur de ar: 100 | Gicleur Principal: 100 | Tubo Misturador: F22 | Lenta: 52 (2 furos)

Para outros motores clique aqui !

 

BENGALINHA (Bico Injetor)

Outra coisa a se atentar é o tamanho do bico injetor o utilizado no Gol 1000 é o de tamanho 35, mas recomenda-se por um tamanho 40 devido ao aumento de álcool na gasolina. Obs.: O tamanho 40 é o utilizado no motor 1.6 CHT (a partir de 1991)

bengalinha weber 460

Exemplo: 457º ou seja, tamanho 45, 7 graus de inclinação

 

local bico injetor weber 460

Local do Bico Injetor

Sempre bom verificar se ele está enferrujado, entupido. Ele é de fácil remoção.

 

DIFUSOR/VENTURI

 

difusor carburador

Difusores

O difusor do Gol 1000 original:

1º Estágio: 3

2º Estágio: 3,5

Do Gol 1.6 AE600 Gasolina a partir de 1991

1º Estágio: 3,5

2º Estágio: 4

 

Vale lembrar, para quem está utilizando o famoso kit padaria 1.6, recomenda-se trocar os Difusores para o do 1.6.

Difusor visto de cima, numeração em destaque

Inegavelmente o carburador em bom estado de manutenção, funciona por muito tempo sem problemas, mas é preciso levar em consideração os ajustes originais da fábrica para seu carro, aproveite e veja o seguinte post para aprender como fazer a limpeza do carburador Weber, clicando aqui !

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