Hoje falaremos sobre a Boia de Combustível, é o responsável por avisar ao painel quanto de combustível há no tanque, de retirar através de um “pescador” o combustível puxado pela bomba de combustível e aonde há o retorno de combustível quando está em excesso e não for aproveitado pelo carburador (passa pelo desborbulhador).

Ele fica no assoalho do porta mala do carro e é protegido por uma tampa com 1 parafuso.

  • Para você que está com problema de: Erro de leitura de nível de combustível.
  • Você precisará de:  Chave Philips e Chave de Fenda (grande)

Tampa que protege a Boia de Combustível

Para retirar terá que retirar o parafuso que segura a tampa e mover ele lateralmente, pois há uma chapinha que ajuda a tampa se firmar no assoalho.

 

Close da Tampa

Retirando a tampa você poderá encontrar surpresas abaixo:

terraboiadecombustivel

1 kg de terra

Limpe o local com cuidado para avaliar o que está por debaixo:

 

Há 2 fios (do sensor de nível de boia) e 3 mangueiras (sendo entrada, saída e retorno de combustível)

 

Com tudo mais limpo se vê claramente o que é cada coisa

A principio, limpe bem ao redor da tampa da boia para que possa girar ela e desencaixar, até para evitar que caia sujeira no tanque, pode usar a ajuda de uma chave de fenda. Cuide a conexão das mangueiras para não trocá-las de posição.

 

Eis o Troféu

A “caixinha preta” presa a haste de metal corresponde a boia que é ligada a um sensor que está presente na tampa. Contudo, a parte do canudo é a do pescador que puxa o combustível do fundo do tanque (às vezes não tão fundo).

 

Visto por cima, os conectores e a entrada/saída de combustível

 

Filtro no Pescador da Boia

Logo, é recomendável que limpe esse filtro, se não tiver e for do mesmo modelo, ele pode ser encontrado na internet, é uma proteção a mais para o seu carburador não entupir.

A marca original da boia é VTO.

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