Boia Weber 460

 

Segue o local da boia:

Tampa Weber 460 com a junta

A agulha do Gol CHT 1000 (a partir de 1993) e do Gol CHT 1.6 (AE 600 a partir de 1991) é a 175.

Obs.: Para carros modificados recomendo por a agulha 200.

Agulha da Boia 175

Deve-se remover a haste (puxar com um alicate para o lado) para remover a boia

Haste de fixação da Boia

Ao encaixar a boia, lembrar de colocá-la “encaixada” na agulha. O nível de boia é alterado através da inclinação da chapa que está em contato com a agulha, deve-se realizar a inclinação preferencialmente com um alicate de bico fino.

Detalhe do encaixe da agulha na boia e a inclinação

 

No GOL 1000 CHT a medida da altura da boia é de 8mm, pode-se colocar uma broca do respectivo tamanho como meio de medição. A altura da boia do Gol 1.6 CHT AE 600 é de 8,5mm.

EDIT: Para quem estiver com falta de combustível recomenda-se 6mm (medidos na extremidade da boia, nos dois lados para conferir se ela está reta).

 

Altura da Boia medida através de uma broca 8mm

 

Boia na inclinação original

 

Para o Gol 1000 medindo através de paquímetro contanto a altura da boia até a junta o valor dela fechada fica por volta de 32mm e aberta 47mm.

Recomendo assoprar através da entrada de combustível para verificar se a boia está fechando quando virada de cabeça pra baixo e se está abrindo na posição correta

Para outros veículos segue a tabela Weber de medidas:

Tabela Weber de medidas

Anúncios